quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

E o fim do ano??



Chega a estar engraçada essa história de fim do mundo. Fico me divertindo com as pessoas se preparando pra esse momento. Na boa, tem muita gente sem nada pra fazer, só pode!
Para começar, algumas pessoas estão surtando de verdade ao redor do mundo todo. Tem gente estocando comida, água, utensílios considerados úteis etc. A pergunta que não quer calar é: Se o mundo vai acabar, por quê estocar as coisas se todos nós iremos morrer?? Não consigo entender isso. Por isso, chega a ser engraçado. Acho que as pessoas tem visto muitos files Hollywoodianos sobre catástrofes. devem estar esperando uma inundação gigante, um derretimento na camada da atmosfera absurdo, invasão de alienígenas.... Essa seria a única explicação pra estocarem comida e objetos que ajudariam na sobrevivência humana. Só falta agora construírem uma arca, como a de Noé. rs. 
Há aqueles mais desesperados que estão fazendo tudo aquilo que sempre quiseram fazer, mas não tinham coragem antes. Muita gente está estorando cartões de crédito, fazendo empréstimos absurdos, tudo pra morrer aproveitando a vida, de maneira mais confortável possível. Muitos estão inclusive fazendo dívidas por acharem que não as precisarão pagar mais. É muita loucura em pouco tempo. Soube de um caso, através de uma amiga, de um cara, com quem ela já trabalhou, que pirou. Ele pediu exoneração de um cargo público pra ir pro meio do mato, viver uma vida simples e aproveitar seus últimos dias na Terra. sem comentários, né? rs. 
O mais doido de tudo é que o tal calendário Maia não afirma que o mundo vai acabar, ele apenas diz que uma nova era irá chegar. Isso não significa de maneira alguma que iremos morrer. Bem, como já disseram uma vez, apenas Deus sabe quando isso tudo aqui acabará e, com certeza, ele não faria questão de nos avisar. rs. Acredito que para, pelo menos, uma coisa o suposto fim do mundo serve: para fazer com que as pessoas pensem melhor sobre a vida delas e tentem melhorar como humanos. Quero acreditar que todo mundo olhe pra dentro de si, olhe para o problema dos outros com mais compaixão mesmo, que pensem melhor sobre os grandes problemas do mundo e nos valores do bem que devem estar sempre presentes em nossa sociedade. Pra isso sim esse "fim do mundo" seria útil. 


Nenhum comentário: