De saco cheio de gente que não se trata e prejudica os outros. Uma coisa é a pessoa ter consciência que tem problemas, não se cuidar e se ferrar sozinha porque quer. Outra é chegar ao ponto de faltar ao trabalho por razões das mais exdrúxulas (não vou comentá-las porque senão alguém conhecido pode identificar rs) e sobrecarregar toda uma equipe de trabalho.
Passei por um momento difícil na minha vida já há um tempo, mas procurei ajuda, dei a volta por cima e tô aqui. Esse ano já comecei levando uma baita rasteira da vida e não foi por isso que me entreguei. O trabalho me ajuda a me distrair. Sem ele, eu tenho certeza de que entraria em depressão porque ficaria em casa sozinha o dia todo e com isso só iria piorar minha situação. O trabalho me cansa? Claro. Ele me estressa às vezes? Claro. Mas é exatamente ele que me segura e faz meus dias serem completos.
Essa é uma outra questão: gostar do que se faz. No meu caso, o trabalho me ajuda a superar o momento difícil. No caso dessa colega, é mais um fardo, já que ela não parece gostar do que faz. Tá sempre reclamando dos clientes, e é ingênua ao achar que existe cliente perfeito. O fato de não ter tato pra lidar com as surpresas do dia dia a desgasta ainda mais. Então, pra ela, é mais fácil se ausentar do trabalho pegando uma licença. Só que na verdade é pior porque fica em casa sozinha pensando besteiras e com isso não soluciona o problema, só fica no paliativo.
Sinceramente, até os colegas de trabalho que antes davam força e conselhos agora já estão cansados dessa mesma história. O fato é o seguinte: essa pessoa tem um problema com uma pessoa dentro da própria casa, já está ciente do que deve fazer, mas não o faz. Isso já dura pelo menos dois anos e há dois anos que seguramos a onda de faltas por motivos totalmente desnecessários porque ela já está sensível com seu problema e com isso qualquer outro que ela tenha já vira uma tempestade no copo d'água. Já a aconselhamos a procurar terapia etc etc, e nada. Uma vez chegou a fazer, foi a algumas sessões, mas se sentiu melhor e parou. Resultado:voltou a ter tudo de novo porque nã fez o tratamento até o final, até receber alta de verdade. Enquanto isso, ficamos sobrecarregados e sem paciência cada vez mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário