sábado, 22 de dezembro de 2012

Preconceito com tattoos



Fico triste com o preconceito tão retrógrado de algumas pessoas ainda nos dias atuais. Fico me perguntando o porquê dessas atitudes idiotas e nada avançadas e sinceramente não vejo razão para tal. Outro dia mesmo ouvi um comentário desse tipo em relação às tatuagens. Meu namorado comentou que queria fazer uma e uma pessoa da família dele, com mais ou menos 50 e poucos anos, já veio com sete pedras na mão. ela disse que era bobagem, pra ele tirar isso da cabeça, que faria mal ao corpo dele (!?). Enfim, encheu a paciência a ponto de chamar o meu sogro pra dizer isso e fazer com que ele mudasse a opinião do filho. 
Minha vontade era de falar poucas e boas mas vi que não valeria a pena. Iria me expor à toa pra uma pessoa que pensa tão pequeno. Uma das coisas que pensei em dizer foi em relação ao cigarro. Por exemplo, tatuagem não faz mal algum para quem a faz, nem para quem está perto da pessoa. Já do cigarro, tão usado por uns, não podemos falar o mesmo. Além disso, iria comentar sobre o fato desse preconceito ter sido comum em uma época em que apenas motoqueiros e piratas a faziam, e que por falta de informação, alguns achavam que uma tatuagem faria mal ao corpo de que a fazia. Muitos pais na época falavam que fazer uma implicaria em problemas na pele justamente por não entenderem sobre o assunto e quererem impedir que seus filhos a fizessem. Sem contar com o fato de uma pessoa não mudar por dentro apenas porque resolveu desenhar no corpo, ou seja, ninguém deixa de ser quem é, ninguém deixa de ter suas qualidades porque fez uma. É claro que falando assim eu estaria sutilmente, ou não, o chamando de ignorante etc. Por isso, resolvi ficar quieta e apenas pensei no meu discurso. rs. 
Enfim, acho que fazer tatuagens não faz mal a ninguém. Apenas não concordo com as pessoas que gravam os nomes dos namorados/as na pele porque é burrice mesmo. Algumas pessoas também entram nessa pra aparecer, fazendo tattoos em lugares idiotas, como no pescoço, nos órgãos genitais, etc. Há também aqueles desenhos imbecis e de mau gosto. Mas esses casos são mais raros. Se você tem certeza de que vai gostar daquele determinado assunto pra sempre, que não vai se arrepender, que não está fazendo   aquela tatuagem por puro modismo (como acontece com os adolescentes principalmente), por que não deixar de fazer? Preconceito nunca fez bem à humanidade. Pensamento idiota e retrógrado demais por causa de um simples desenho no corpo que nem faz mal a ninguém.

Nenhum comentário: