sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Gentinha infeliz: tô fora!

Tô de saco cheio de gentinha infeliz, que só conversa sobre assuntos pesados, que só se faz de vítima. Cansei. Por conta disso, minha língua está afiada mais do que nunca em relação a esse tipo de pessoa. Não aguento mais ficar calada só escutando o mesmo blablablá de sempre, o mesmo papo deprê, as mesmas queixas. Eu juro que tento ignorar o máximo que posso mas tem horas que não dá porque a pessoa convive com pessoas queridas e não vou deixar de vê-las por causa de uma infeliz. Não mesmo.
Então, tomei a  seguinte decisão: quando não puder ignorar a criatura e tiver que "conversar" com ela, escutarei cantando musiquinhas dentro da minha cabeça. Isso mesmo! Já inclusive coloquei minha tática em prática...rs. A pessoa começou a falar e eu mentalmente ficava cantarolando músicas na cabeça. e não é que funciona?? Até porque esse tipo de criatura nunca tem algo interessante pra contar mesmo. Além do mais, é o tipo de gente que só quer falar e falar sobre seus trauminhas, frustraçõezinhas, assuntos repetido. Logo, não é necessário dar respostas complexas, apenas balançar a cabeça de vez em quando, como es estivesse dando atenção. rs
Outra tática, quando a conversa dura mais do que o esperado e eu tenho que ouvir besteiras por mais tempo do que o limite da minha paciência, é dar umas alfinetadas de leve. O mais legal desse esquema é que normalmente por ter a cabeça atrofiada, a pessoa nem sequer entende o fora. rs. Vou usar minhas estratégias pra sempre.

Nenhum comentário: