segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cuidado com quem você conversa

Eu tenho que ter MUITO cuidado com certas pessoas, essas que podem usar algo que você diz contra você mais tarde. Esse é o pior tipo de gente porque, quando você menos espera, te dão uma facada.
Estava eu conversando com uma criatura assim quando lembrei que ela já tinha aprontado pra cima de mim. Na hora, tentei disfarçar mas me contive muitos em relação às minhas palavras. Essa pessoa em particular vive falando mal dos outros então, quem me garante que ela também não fale mal de mim em conversas com terceiros?? Pois é, por isso que na hora travei e fiquei só de ouvinte. Mas é muito ruim sentar pra conversar com alguém sabendo que você tem de se policiar toda hora, que não pode falar o que fala pra uma pessoa normal. 
Bem, ela não parava de falar mal de várias pessoas e acredito que esperava que eu concordasse. Até concordei porque realmente as outras pessoas também são sem noção mas logo que lembrei com quem tava conversando, fiquei mais quieta, evitando falar. Em todo o resto do papo, eu fiquei usando aquelas frases de quem tá prestando atenção mas no fundo não fala nada, como "sério?", ou ainda "é verdade?" ou exclamando "nossa!". Só assim mesmo pra que nada vire contra mim e olha que mesmo assim ainda posso ter falado algo super comum que possa ser "interpretado" como algo ruim no futuro. Todo cuidado com gente doida é pouco. 

Nenhum comentário: