segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Gente chata que chega sem avisar

Eu não ia escrever sobre isso mas devido aos últimos acontecimentos, resolvi postar sobre o assunto. Cara, como tem gente carente nesse mundo! Chega a dar pena. Vou apenas resumir a história que rolou entre quinta e domingo passados. 
Quinta passada, eu estava tranquila em casa quando a campainha tocou [pois é, meu porteiro abre a porta pra quem ele sabe que conheço]. Fui atender a porta e lá estava fulana, como sempre: sem avisar. Ser que neguinho não sabe que é falta de educação chegar assim de surpresa sem avisar antes? É  sem noção mesmo, né? Ao abrir a porta, ela sorriu amarelo [típico de quem sabe que tá incomodando] e eu disse: "Entra, fulana". Ela ficou sem graça e ainda brincou: "Já que tô aqui, né?". Minha vontade era de responder: "É, né??".  Que saco ter que fazer sala pras pessoas quando não se está com a mínima vontade. Eu tava lá, no meu cantinho, só querendo sossego e paz mas não: sempre tem como encherem o saco! Fiquei fazendo sala e torcendo pra que a pessoa se tocasse e se mandasse já que via que eu tava tentando trabalhar. Você acredita que ela só foi embora quando eu saí de casa? Se eu fosse ficar lá, ela teria ficado também.. surreal! Pra completar [pq sempre tem como piorar], a fulana ainda foi comigo até o ponto de ônibus. Detalhe: ela não ia pegar busum, só eu! ahahhha! Tenho que rir pra não chorar mesmo. 
Na sexta, tocaram o interfone. Eu não tinha pedido nem farmácia nem nada. Então, resolvi não atender porque queria ficar na paz sem ser incomodada. Só que o interfone não parava de tocar. Comecei a ficar preocupada, apesar de saber que se fosse alguém importante teria ligado pro meu celular. Atendi o maldito interfone e era meu porteiro avisando que fulana [de novo!!!] tinha tentado falar comigo mas achou que eu não estivesse em casa e desistiu. Fiquei tão aliviada mas ao mesmo tempo com tanta raiva! Aí, pensei: "Como assim? Não bastou incomodar ontem e quer incomodar de novo, no dia seguinte??". Isso só me deu mais forças pra não atender a porta.
Mas você acha que acabou por aí?? Claro que não. De novo, no sábado, a mesma história do interfone aconteceu mas dessa vez também tocaram a campainha da minha casa! Não atendi porque tive a certeza de que era a mesma infeliz inconveniente e eu tava vendo um filme, portanto, não queria ser interrompida por qualquer pessoa chata e sem noção. Deixei a campainha tocar à vontade, saí da sala [porque poderia ouvir movimentação ou barulho pela porta] e fui pro meu quarto pra terminar de ver o filme. 
No domingo, no mesmo horário dos outros três dias, o telefone tocou e vi que era a tal pessoa. Não atendi. Engraçado é que dessa vez a pessoa telefonou antes, ao contrário de sempre, porque se tocou que poderia não me achar em casa e não quis ir até lá à toa. 
Aí, te pergunto: como pode alguém ser tão carente assim? Porque, pra mim, isso SÓ pode ser carência. Não é possível uma pessoa não ter nada pra fazer e ficar importunando os outros dessa maneira. Cheguei a pensar que ela estivesse fazendo isso de sacanagem porque talvez tivesse percebido que eu não a atendi de propósito mas acho que não. É pura carência mesmo. Sabe aquelas criaturas que não fazem da vida e se sentem entediadas sozinhas? Pois é. Uma coisa é certa: não atendo mesmo! Agora é guerra! Uma hora, a pessoa se toca, ou não.

Nenhum comentário: