Há dias em que eu simplesmente não quero sair de casa. E não é por causa de nenhum tipo de depressão ou coisa parecida. É até bem simples: cada vez mais tenho me irritado com a falta de educação alheia. Tem momentos em que eu tenho que me concentrar pra não gritar. Em todos os lugares é assim, no ônibus só piora porque parece que todo mundo fica concentrado junto. Daí basta ter um mal educado pra que a gente se irrite.
Eu sinceramente já perdi a esperança de termos uma sociedade educada. Já me conformei em não poder fazer nada sozinha pra mudar esses infelizes e fico me perguntando até que ponto é pura falta de modos ou de noção mesmo. Tudo bem que aqueles que nunca tiveram noção de bons modos em público não podem ser exigidos tanto assim mas será que não têm semancol? Será que realmente não percebem a expressão de irritação dos incomodados? Não é possível!
O que mais me irrita em tudo isso é a passividade das outras pessoas. Por exemplo, quando andam de ônibus, as pessoas pagam pela passagem [mesmo não acontecendo assim deveria ser, pelo menos] e por isso têm o direito de usufruir do transporte público para seu bem-estar. Isso diz a lei. Agora, imagine a cena: o cidadão paga a passagem [que é cara!], senta no seu cantinho querendo apenas paz e silêncio pra que seu dia comece ou termine de maneira razoável mas um infeliz começa a escutar o radinho nas alturas e em 90% dos casos é aquela batidinha de funk super original. Impressionante como nem assim as pessoas fazem 'psiu'! E o que dizer quando, além do funk alto, ainda tem outro sem mãe que fica batendo papo através aparelho de nextel? Sério, alguém tem de avisar a esses infelizes que ter um aparelho desses não é símbolo de status pra ninguém! Qualquer pé-rapado tem um desses hoje em dia! Basta observar quem normalmente usa um desses.
É por tudo isso que criei minha última teoria: tenho que ser rica pra me isolar desses infelizes que sempre serão assim. Eu não preciso conviver com isso. Meus pais não fizeram questão de que eu estudasse numas das melhores instituições à toa. Eu sei que pode parecer egoísta da minha parte mas sinceramente cansei. Como não vejo melhora no que diz respeito à educação e aos bons modos, infelizmente tenho que criar o meu plano B. Ao ficar rica [e quando digo rica não é necessariamente rica, apenas bem de vida de verdade], me isolarei dessa sociedade medíocre, dessa gente tosca sem educação que não se importa nem um pouco com quem está ao lado. Entrarei no meu carro, ligarei o ar, colocarei minha musiquinha pra tocar e ignorarei todo mundo. Assim, com certeza, eu vou ser mais feliz.
Um comentário:
Queria te conhecer.....
Postar um comentário