sábado, 25 de setembro de 2010

A fauna da vizinhança


Vou te dizer: tá ficando cada vez mais difícil dormir. Como se não bastassem meus vizinhos, que não sabem conviver em sociedade e por isso ignoram completamente os horários da lei do silêncio, agora a fauna me perturba. Isso mesmo: a fauna. Quem diria que no meio da cidade grande seria esse tipo de incômodo que eu teria. E olha que nem moro num lugar perto de floresta nem nada!
Essa noite foi um terror.Primeiro porque eu não conseguia dormir com o barulho de um morcego que tá pairando  pela vizinhança há alguns dias. Na verdade, acho que é um ninho de morcegos porque eles ficam piando a noite todo, sempre quando já tá escuro. Antigamente, tinham umas árvores cheias de frutos aqui por perto mas faz tempo que não existem mais. Não sei o porquê desse reaparecimento agora. Além dos morcegos, há também as malditas maritacas. Elas chegaram já há um tempinho mas como irritam! Todo dia, entre o horário de 6 e pouca e sete da manhã, lá estão elas. E como são histéricas! Pra completar, ainda andam aos bandos, ou seja, quando vem uma, todas as outras acompanham. 
Essa noite, eu não conseguia dormir primeiro por conta dos morcegos. Por tentar abafar o som deles, eu colocava meu travesseiro em cima da cabeça. Mas comecei a suar loucamente por duas vezes até que desisti, abri a janela totalmente pra não morrer de calor e finalmente coloquei o travesseiro no rosto pra abafar o chiado dos bichos. Fiquei nessa quase a noite toda. Quando finalmente peguei no sono, vieram elas, as malditas maritacas, fazendo estardalhaço matinal. Minha sorte é que tive que acordar cedo mesmo e já tava na hora de me levantar mas mesmo assim foi uma noite de várias interrupções, o que faz do sono uma droga. 

Nenhum comentário: