Engraçado como os planos podem mudar de uma hora pra outra, né? Mais engraçado ainda quando as situações não dependem de você e sim dos outros. Você tá pronto pra mudanças, organiza tudo em sua mente, coloca no papel, imagina o futuro, se anima num misto de ansiedade e expectativas mas no fim tudo acaba num piscar de olhos. E a culpa não é sua porque não foi sua escolha.
Mas quer saber? São situações como essas que nos fazem crescer e até enxergar as coisas com mais clareza, por incrível que pareça. Quando estamos envolvidos diretamente não nos damos conta dos detalhes e, às vezes, os detalhes são os mais importantes, pode apostar. Se você decide comprar um sorvete, tudo bem, os detalhes são dispensáveis mas se aposta em algo maior, não dá pra se jogar de cara sem medir as consequências. É por isso que, às vezes, os empecilhos são bem vindos porque nos ajudam a abrir os olhos antes que a gente dê um passo maior do que podemos.
Uma coisa é certa: vou investir em mim, sem dúvidas. Não vou usar meu dinheiro em algo que possivelmente venha a dar errado ou não tenha retorno. É arriscado demais fazer isso ainda mais depois de ter juntado uma grana razoável. Por isso, a partir de hoje, investirei em coisas que me darão retorno certo. Aliás, coisas que sempre quis fazer mas não sei porque nunca as fiz, talvez por medo de gastar o dinheiro tão orgulhosamente guardado. Mas, como já disse alguém sábio uma vez, de que adianta ter o dinheiro e nunca usá-lo? Não vou desperdiçá-lo e sim investi-lo em mim. Então, agora vou pensar mais em mim mesma. Senão, morro sem aproveitar nada. É isso. ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário