Sabe quando você acorda aliviado por não ter mais que ir a algum certo lugar pra trabalhar? Nossa, toda quinta-feira é assim pra mim! Abro os olhos e dou graças a Deus por não ter que me levantar, me vestir e ir pro meu ex-emprego. Quinta-feira era o pior dia mas isso não significa que os outros não eram ruins.
Eu definitivamente não nasci pra trabalhar em lugares desorganizado e isso aprendi na marra. Essa empresa por exemplo era uma zona total. Ninguém [e quando digo ninguém é ninguém mesmo!] sabia dar qualquer informação precisa sobre qualquer assunto. Impressionante! Parece bobagem quando é dito assim mas no dia-a-dia era muito complicado porque eu não sentia segurança em nenhum colega de trabalho. O pior é que a culpa nem era deles, era dos donos da empresa porque eles não tinham treinado os funcionários igualmente nem sequer quando inauguraram a matriz, ou seja, a base de tudo. Cada filial tinha suas próprias regras e nenhum deles coincidia com os outros, ou seja, o que valia pra umas não valia pra outras. No fim das contas, a empresa começou a crescer e os donos perderam totalmente as rédeas da situação. Daí, é um pulo pra falta de qualidade do serviço oferecido.
Muita gente até se acostuma com esse tipo de cotidiano mas essas pessoas são normalmente parecidas com a empresa porque levam tudo numa boa justamente por ser tão desorganizadas quanto. Há também a questão do dinheiro. Muitos funcionários têm medo de pedir demissão por terem família pra sustentar. Por conta disso nunca pedem demissão e acabam tendo que engolir sapos sem reclamar. Quanto a mim, sinceramente, não estudei muito em em boas instituições pra jogar meu talento fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário