quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O bebê que chora sem parar

Eu não sei o que eu acontece com um casal de vizinhos meu. Eu sei que eles moram aqui há menos de um ano e meio, vieram pra cá recém-casados e há mais ou menos uns 8 meses tiveram o primeiro filho. Pois é exatamente esse bebê que me dá nos nervos. Eu juro que nunca vi uma criança chorar tanto em toda a minha vida. Você pode até me perguntar: "Ah, mas isso não é normal em bebês?". E eu posso afirmar com todas as letras que nesse caso tudo é anormal.
A criança chora a qualquer hora do dia, seja de manhã ou de madrugada, passando pela hora do almoço , pela tarde e início da noite. Só que o problema não é só esse. O neném [que eu descobri ser menino] chora incansavelmente! É um choro que chega a dar nervoso porque ele não para de gritar. Às vezes, ele tá chorando há tanto tempo direto que a gente consegue escutar o suspiro dele entre um grito e outro pra conseguir mais fôlego e continuar chorando. E esse choro contínuo acontece também a qualquer hora do dia e da noite. São MESES disso!
Já pensei nas possibilidades que levam essa criança a chorar tanto mas nunca consegui saber exatamente porque nunca conversei com os pais dela. Já cogitei o fato de ele ter cólicas [muitos bebês têm]. Também já pensei que talvez fosse fome mas qual mãe não iria perceber isso, né? Dizem que os nenéns tem de se alimentar nos mesmos horários até porque eles não falam e portanto não dizem quando estão com fome. Mas acredito que uma mãe, mesmo de primeira viagem, saiba disso porque ela sempre tem alguém mais velho e experiente na família pra poder alertá-la sobre isso. Eu sei que a avó materna da criança mora longe mas sei também que a avó paterna mora  a alguns quarteirões do neto. Então, a mãe da criança tem alguém pra ajudá-la sim. Isso sem contar com todos esses livros que existem por aí que tratam do assunto, a Internet que pode ser bem útil nessas horas e o próprio pediatra. Minha última tentativa de adivinhação foi manha. Tem muita criança que chora por pura e simplesmente manha já que sabe que a mãe vai vir correndo dar atenção e carinho. Pode ser isso, ou não. Nunca vou saber, a não ser que eu pergunte aos pais do menino ou que algum vizinho me conte porque, com certeza, eu não sou a única pessoa que escuta essa choradeira agonizante. 

Nenhum comentário: