quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Quebra pau no trabalho

Às vezes, você convive com pessoas tão sem noção que acha que VOCÊ é quem está errado. Tenho presenciado isso na sociedade em geral e mais diretamente no trabalho. 
Resumindo, um colega chegou aos gritos reclamando com nossa chefe, colocando o dedo na cara e tudo, sobre algo que ELE foi punido por estar errado. Ora, se ele estava errado, no mínimo, era aconselhável que ele chegasse pra falar de maneira suave, educada. Mesmo que ele estivesse certo, deveria ser mais cordial, levar pro lado da conversa e não da gritaria.
Várias pessoas, funcionários e inclusive clientes, presenciaram o bafafá porque a discussão começou na sala de reuniões, passou pelos corredores, até chegar ao portão. Enfim, tudo totalmente desnecessário. Uma vergonha até pra quem estava assistindo.
No final da história, o colega foi embora e nossa chefe, embasbacada com a situação, voltou pra sala pra se acalmar. Todos ficaram chocados com a audácia do cara e também ansiosos com a postura que tanto ele quanto nossa chefe tomariam a partir de então. O colega, talvez para deixar esfriar a história, pegou uns dias de licença, alegando estar coincidentemente doente. Quando ele voltou, recebeu a notícia de que estava sendo transferido para outra filial.
Uma coisa é certa, caso nossa chefe o deixasse ficar como se nada tivesse acontecido, a mensagem que ela nos estaria passando é a de que podemos fazer tudo porque não seríamos punidos. Seria um baita tiro no pé pra alguém que gere uma filial e com isso ela perderia todo o respeito. Quem iria levá-la a sério sabendo que ela não tem moral com seus próprios funcionários e que todos presenciaram tamanho enfrentamento? A única saída seria mandá-lo embora mesmo. Eu teria feito a mesma coisa.

Nenhum comentário: