quinta-feira, 16 de abril de 2015

Um plano de saúde faz toda a diferença


Eu reclamo por pagar meu plano de saúde, acho um absurdo qualquer cidadão não poder ser atendido nos hospitais públicos pelas faltas de condições que nem preciso descrever. Porém, semana passada, precisei de atendimento urgente e ter um  fez toda a diferença. 
Assim que cheguei ao hospital, passei à frente de todos os outros pacientes porque meu caso era mais grave. Fui prontamente atendida por duas profissionais muito boas. Passado o susto, fiz alguns exames e saí do hospital em menos de três horas. 
Tenho toda a certeza que, se tivesse sido atendida em um hospital público, eu talvez não tivesse passado à frente dos outros pacientes e ainda teria que ficar provavelmente esperando por horas em pé em algum corredor. Tenho mais certeza ainda que eu não teria sequer feito qualquer tipo de exame. 
Enfim, por mais que eu reclame e que quase não faça uso dele, o plano de saúde faz toda a diferença quando realmente precisamos, quando passamos por uma emergência. Continuo afirmando que é um absurdo termos que pagar à parte por um serviço que deveria ser fornecido pelo governo, mas o plano me deu o suporte necessário quando mais precisei.

Nenhum comentário: