De acordo com o Kardecismo, pessoas boas nessa vida atual sofrem porque estão pagando uma divida deixada na vida anterior. Isso quer dizer que, se uma pessoa foi um assassino na vida passada, ela vai sofrer de alguma forma agora a fim de compensar o erro de antes e assim evoluir espiritualmente.
Pois bem, sendo assim, porque então as pessoas não pagam por seus erros nas vidas que o cometeram? Se não há memória da vida anterior, então a pessoa nem sabe porque passa agora por dificuldades. Pior ainda é envolver terceiros que nem sequer tem noção do que está acontecendo (uma família inteira que sofre porque um ente querido passa por uma doença grave, por exemplo).
É como na historia da criança levada: se ela quebra a TV, os pais devem castiga-la na hora do ocorrido e não esperar para fazer isso depois de uma semana. Não surtiria efeito algum porque a criança nem entenderia o castigo tardio. Por isso, minha dúvida: por que pagamos hoje por erros de outras vidas que sequer lembramos? É justo isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário