domingo, 25 de janeiro de 2015

Big Brother Brasil 15?!?!


Esse ano o BBB completa 15 anos no Brasil. Isso mesmo! Não dá nem pra acreditar! Gente, será que as pessoas realmente acham o programa interessante?? Vamos às razões para NÃO assisti-lo.
Assistir o primeiro, tudo bem, até porque era novidade e a curiosidade era grande. Sem contar que poderia ser um programa legal, então era normal o interesse, já que era uma proposta diferente de tudo que tínhamos visto na TV, mas já passaram 15 edições! Pesquisadores afirmaram uma vez que o ser humano gosta de observar o outro, mas tudo tem limite quando isso acontece por mais de dez anos. Todos, a não ser os ingênuos, sabem que tudo ali é manipulado. Um participante, muitas vezes, é mandado a se sentar em um determinado sofá por causa da audiência que pode gerar, uma briga é arquitetada para dar mais ibope, uma competição de prova de líder é alterada para dar mais graça. 
Em segundo lugar, é muita futilidade! Não sou ingênua em achar que o público não gosta de ver gente bonita na TV, mas daí a só participar gente assim, que se preocupa apenas com o físico enquanto mal sabe dialogar já é demais. É silicone pra lá, batom pra cá, olhada no espelho enquanto malha, exibir biquínis micros, maquiagem, alisamento de cabelo, tudo em excesso porque sabem que mesmo que não ganhem a competição, vão pelo menos ter a chance de sair em alguma revista masculina. Todas as mulheres parecem ter saído da mesma fábrica e os homens não ficam muito atrás. 
Outra razão para não assistir ao BBB é o fator chamado TV a Cabo. Não podemos julgar aqueles que não têm acesso à ela, já que a Tv aberta oferece pouquíssimas opções e a TV Globo pega bem em todos os lugares, parece praga mesmo. Apesar disso, sabemos que muitas pessoas que não teriam acesso a TV por assinatura acabam tendo por conta das gambiarras feitas, os famosos gatos, ou seja, esses indivíduos não precisariam se ater somente à TV aberta. Além disso, muitas pessoas realmente têm acesso a mais de cem canais, mas mesmo assim ainda dão ibope para o programa. Então, sinceramente não dá pra entender. É magia? É hipnose? É mensagem subliminar? Não sabemos ao certo ainda, mas fato é: se o programa está ainda no ar é porque tem gente para assisti-lo. Por isso, eu costumo adaptar a frase "Desligue a TV e vá ler um livro" para "Desligue a TV e vá ler um livro, vá sair com os amigos, vá namorar, vá dar atenção ao seu filho, vá ver um filme, vá ver um documentário, vá escutar música, vá viajar na Internet....".

Nenhum comentário: