segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Tenho tentado melhorar

Esse meu último um ano e meio me fez repensar várias coisas. Sempre fui muito de pensar nos porquês, mas desse tempo pra cá, tenho não só pensado como também agido. Tenho tentado me tornar uma pessoa melhor, minimizando os pontos negativos da minha personalidade. 
Sei que tenho muito o que melhorar ainda, mas tenho certeza de que estou no caminho certo. Não é de um dia pro outro que mudamos comportamentos tão frequentes no nosso dia-dia, por isso devemos ter paciência em primeiro lugar. São meses até observarmos as primeiras mudanças, tudo muito sutil. Só vemos resultados ao longo do tempo, nas pequenas atitudes. 
Em relação a mim, posso citar, entre outras, a diminuição da ansiedade, já relatada aqui em outra postagem. Além disso, tenho conseguido ser mais paciente. Quando algo ruim acontece, penso que de nada adianta eu ficar com raiva ou estressada porque esse tipo de atitude não resolve absolutamente nada. Então penso:" Vou me estressar por que? A pessoa que está me estressando vai dormir tranquilamente enquanto eu me preocupo com ela?? Nem pensar!". Não me abalo mais por ninguém que não seja importante pra mim, ou seja, ninguém além da minha família direta e alguns poucos melhores amigos. As pessoas não deixam de descansar, relaxar, se distrair por minha causa. Logo, não sou eu quem vai se desgastar por conta de situações que não valem a pena. Esse simples pensamento já me livrou de várias noites mal dormidas, estresse, raiva, irritação, descontar em outras pessoas....Nem sei por onde começar a lista dos benefícios que ganhei aprendendo a me livrar desses problemas desnecessários. Hoje me sinto muito mais leve.

Nenhum comentário: