quarta-feira, 9 de julho de 2014

Considerações sobre Brasil X Alemanha


Ontem foi um dia esquisito. Nunca vi a seleção brasileira passar tanta vergonha. Nem nos meus palpites mais pessimistas eu poderia pensar que perderíamos de goleada. Eu até imagina que perderíamos, mas de 2x0, ou 2x1, ou 1x0. Nunca cogitei a possibilidade de perdermos assim. Esse é o tipo de jogo que ficará marcado pra sempre. Não existem mais craques como antigamente. Hoje, tudo é vender, tudo está ligado à marcas, patrocinadores que só querem lucrar às custas dos jogadores que, por sua vez, também querem ganhar dinheiro já que suas carreiras são curtas. Ontem,vendo o jogo, percebi que faltam craques brasileiros. Pior, mesmo aqueles que estavam em campo e perderam feio não vão ficar abalados por muito tempo porque vão voltar para seus clubes e voltarão a ganhar seus milhões.
Só queria ver a cara de quem disse que a Copa estava comprada para o Brasil. Sem contar que os únicos realmente felizes com essa perda são aqueles que protestaram contra a Copa. Esses sim vão ter o que falar. Já até os imagino dizendo: "Tá vendo? Construíram estádios, gastaram milhões com a Copa, o cidadão sofreu com o trânsito e nem ganharam!".
Bem, ganhando ou perdendo, não vou ficar mais rica nem mais pobre. Então, no fundo, o resultado não afeta a minha vida. Os jogadores inclusive vão continuar ganhando seus milhões enquanto eu, reles motal, continuarei a ganhar meu salário que em um ano inteiro não equilvale a um sequer deles. Então, por que me estressar com tudo isso?

Nenhum comentário: