terça-feira, 27 de agosto de 2013

Prédio desaba em São Paulo

A educação está falida. Cada vez mais tenho certeza disso. A última que tive foi hoje ao ver o noticiário na tv. Um prédio recém-construído de dois andares caiu em São Paulo. 
Salvas as devidas exceções, os médicos de hoje em dia não são mais os mesmos, nem os professores, nem os motoristas, nem os jornalistas, e muito menos os engenheiros. Como pode um prédio desabar por si só, sem ter passado por quaisquer eventos naturais, como furacão, terremoto e afins?? Não consigo entender, ou melhor, entendo, mas não quero acreditar. 
Não sei se é a falta de vontade de cursar uma faculdade, se é a rotina frenética que não permite que alguém se prepare melhor, ou as duas coisas. É claro que não podemos esquecer esses tantos cursos superiores que são apenas fachadas e praticamente vendem seus diplomas. Isso sem contar com os tais cursos à distância, que nunca me convenceram...
Enfim, é triste se deparar com essa realidade. Uma coisa é certa: se vai morar em prédio, que seja um antigo. Confie mais nos profissionais mais capacitados de antigamente. Temo cada vez mais pelos serviços oferecidos por profissionais cada vez mais despreparados.

Nenhum comentário: