A gente escuta falar de pessoas ciumentas, de suas ceninhas tolas, de barracos por causa disso, mas outra coisa é presenciar ao vivo. Até então eu só tinha ouvido falar, mas agora infelizmente pude ver com meus próprios olhos a fúria de uma mulher em crise. Confesso que foi um misto de sensações da minha parte. A princípio, choque. Depois, vergonha alheia, não da pessoa que sofreu com o ciúmes, mas sim daquela que causou a situação. Por fim, fiquei muito preocupada com a pessoa que sofreu na pele. E tô assim até agora.
Tinha tudo pra ser uma tarde agradável. Pessoas queridíssimas à mesa, conversa super animada, comida gostosa, ambiente aconchegante. Bem, tudo isso até o MEU celular tocar. Não identifiquei o número, mas mesmo assim atendi. Por causa do sinal fraco, não consegui contato. O celular tocou mais duas vezes, quando na terceira consegui atender e escutar uma voz feminina do outro lado. O pouco que consegui escutar foi mais ou menos isso: "....pode chamar o fulano......". Tive a impressão de estar ouvindo demais e fiquei com a pulga atrás da orelha. O fulano em questão estava à mesa com a gente. Assim que desliguei celular, mostrei a ele o número pra mim desconhecido. Ele só abaixou a a cabeça e resmungou algo. senti que ficou muito sem graça e começou a desabafar ali mesmo. Não o culpo já que a situação pedia, né?
Ele tentou ignorar até que a pessoa não contente em me ligar, me mandou uma mensagem via celular que dizia: "Fala pro fulano ligar pra esposa dele agora". Assim, curta e grossa, sem pedir por favor ou dizer obrigada. Mostrei a ele a mensagem na hora. Seu rosto ficou vermelho, talvez de vergonha ou raiva. Sabe o que é mais engraçado nisso tudo? Eu não conheço a pessoa, NUNCA a vi pessoalmente. Então, ela devia estar muito fora de controle mesmo a ponto de ligar e mandar mensagem pra alguém que nem conhece, nem sabe como é física ou mentalmente. Isso me deu medo, não no sentido de ficar com medo dela, mas da mente humana de maneira geral.
Só sei que meu amigo foi ao banheiro e quando voltou apenas nos comunicou que estava indo embora porque, além de tudo isso, a mulher havia ligado pra mãe dele e falado um monte de besteiras. Pronto, acabou com a nossa tarde. A essa altura, eu já havia desligado meu celular, já que ele não parava de tocar e, como eu não o atendia, aquilo estava me incomodando. Assim que nosso amigo foi embora, resolvi ligar meu aparelho de novo. para a a surpresa de quem estava à mesa, a mulher AINDA estava me ligando. Porém, dessa vez, uma amiga atendeu e falou o que todos queríamos falar: "Olha, não tenho nada a ver com os problemas de vocês. Então, eu agradeceria muito se você parasse de ligar. Obrigada!".
Eu preferi não atender porque me conheço e sei que se a mulher começasse a falar besteiras pra mim, eu iria rodar a baiana Então, me controlei e a ignorei, até porque eu já não tinha gostado da mensagem nem um pouco educada deixada por ela. Minha amiga comentou que ela, do outro lado, provavelmente nem ouviu bem o recado já que gritava xingando o nosso amigo. Não gritou com nossa amiga, mas também não a escutou. Parecia descontrolada, desequilibrada mesmo. Imagino que ela não tenha ligada apenas para mim e para a mãe dele. Provavelmente ligou para mais pessoas. essa não foi a primeira vez que ela fez isso. porém, da outra não chegou a ligar pra mim, e sim pra outras pessoas que conhecemos. Sinto pena dela e fico preocupada com ele. Do jeito que está, não dá mais. espero que ele tenha saído de casa, espero mesmo, para o bem dele, que é uma pessoa ótima e não merece de jeito nenhum se tratado assim. Ele a avisou que estaria com amigos, estava no mesmo bairro onde mora, em um lugar cheio de gente, no meio da tarde, em época de férias escolares, ou seja, se fosse pensar em fazer alguma besteira, não seria ali, né?? Enfim, ficamos mal por ele e esperamos de verdade que ele se afaste dessa pessoa que, com certeza, não lhe dá o valor devido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário