São poucas as pessoas com as quais você ficaria tenso/a ao ficar presa no elevador. Tenso/a no sentido de se esforçar pra não cair em tentação. Deixa eu explicar a teoria que escutei ontem de uma amiga. O elevador é apenas um exemplo. Poderia ser qualquer lugar com espaço bem limitado, do qual você e a tal pessoa não tivessem pra onde fugir. O elevador, no caso, é simplesmente um lugar que minha amiga pensou na hora de exemplificar.
Pela teoria do elevador, você não conseguiria se controlar, caso estivesse trancado/a dentro dele com alguma possível pessoa que tivesse interesses. Há dois critérios quando se trata de escolher aquelas pessoas com as quais você teria um relacionamento mais intenso, ignorando, claro, namorados, noivos, maridos. Nessa caso, não se poderia pensar em cônjuges, senão a brincadeira perderia a graça.
Voltando aos critérios, são apenas dois: beleza/atração e afinidade. Então, não estamos falando aqui daquelas pessoas que você ficaria apenas pela beleza. Há um conjunto de fatores que lhe fariam querer ficar preso no elevador com uma determinada pessoa. Por isso, não vale querer que aconteça isso apenas pela atração física.
A situação escolhida é justamente essa: O que você acha que aconteceria se você ficasse trancado no elevador por mais de uma hora com uma pessoa que tem interesse/atração? Você se controlaria? Esperaria que o outro tomasse alguma atitude? E é aí que surgem as seguintes dúvidas: "Se a pessoa também o vê como irresistível, você esperaria por uma atitude dela?", "Se você não tem certeza de que ela pensa da mesma maneira sobre você, ainda sim arriscaria uma investir?". Só sei que um grupo de amigos ficou discutindo sobre o assunto durante um bom tempo. Jogo complicado esse.

Nenhum comentário:
Postar um comentário