Demorei pra vir contar mas cheguei. Antes tarde do que nunca mas tenho uma razão pro meu atraso aqui. Essa semana foi intensa profissionalmente e tive que resolver minha vida pro ano que vem. Resolvi. Talvez seja chocante o que eu vou escrever mas tenho boas razões: continuarei no mesmo emprego em 2013. Bem, vamos às explicações.
Dias atrás, eu havia comentado que tive uma conversa bem franca com minha chefe e que pude dizer tudo o que estava entalado há meses. Pois bem, muita coisa foi esclarecida mas, apesar disso, mantive meu plano B, ou seja, continuei procurando outras oportunidades de trabalho. No próprio dia da conversa, saí de lá e fui fazer prova em outro lugar. Dois dias depois, me ligaram dessa outra empresa perguntando se eu teria disponibilidade pra ir lá de novo e fazer a entrevista com os donos. Isso significa que eu havia ido bem na primeira etapa da seleção, senão não me chamariam lá de novo à toa.
Nessa última sexta, saí do trabalho mas cedo dizendo que iria ao médico e fui até lá. A entrevista foi ótima. Fui super bem recebida pelos dois responsáveis pela seleção, o dono da empresa e seu braço-direito. O chefão me elogiava o tempo todo, segurando meu currículo nas mãos, sentado de frente pra mim. Sei que fui bem na entrevista e eles não esconderam que gostaram muito tanto do meu histórico profissional quanto de mim como pessoa. No final da entrevista, os dois me perguntaram se eu gostaria de conhecer a empresa e suas dependências. Fizemos uma tour pelos bastidores do lugar e eles me apresentaram a todos os funcionários de lá. Bem, ninguém faz isso se não tem a intenção de contratar o candidato.
Ao se despedir, o braço-direito do diretor me cumprimentou e me agradeceu por ter ido lá. Já o chefão fez questão de me acompanhar até o térreo e me levou até a porta. Ainda conversamos sobre banalidades e ele se despediu de mim com um sorrisão no rosto. Eu disse a eles que estava apenas esperando saber como as coisas ficariam no meu atual emprego. Caso não houvesse nenhuma mudança, eu com certeza gostaria de trabalhar com eles. Fui honesta. Me perguntaram quando eu saberia essa tal resposta e eu disse que seria semana que vem. Então, os dois me disseram que me ligariam no final de semana que vem.
Saí de lá muito feliz por ter sido tão elogiada. Eu tava precisando disso mesmo, desse reconhecimento profissional. Saí de lá com o ego inflado. Fiquei até emocionada por ter sido tão elogiada. Por outro lado, me bateu uma tristeza por saber que não vou ficar nessa empresa que parece ser super legal. Já tinha tomado minha decisão mas não tive coragem de descartar essa possibilidade logo e a adiei pra semana que vem. Foi um misto de emoções mas no fim acho que fiz a coisa certa. De qualquer forma, as portas estarão sempre abertas pra mim nessa empresa legal porque eles gostaram de mim. Agora é torcer pra que essas mudanças no meu atual emprego sejam assim como me prometeram mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário