quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Separação



Talvez um dia eu ainda consiga entender mas por enquanto tá difícil. Gostaria muito que alguém me explicasse o porquê de alguns casais continuarem juntos mesmo quando o casamento já acabou. Eu sei que é complicado pra muita gente admitir que fracassou mas de nada adianta dar murro em ponta de faca, né? Pra quê insistir em ago que já se sabe que acabou e que já se tentou várias vezes salvar?
Fico me perguntando essas coisas quando vejo pessoas queridas, e umas nem tanto, sofrerem como se estivessem em uma prisão. As vejo infelizes sem necessidade e isso me dói o coração porque normalmente são pessoas jovens, que ainda tem muito a viver, inclusive um grande amor. Fico triste, só isso.
Sei que quando se tem filhos, as coisas não são tão fáceis assim e a decisão afeta as crianças. Tudo se agrava quando o outro não tem estabilidade moral e/ou emocional para segurar a onda e acaba influenciando mal os filhos na nova fase de separação. Então aí a situação se complica. Mas, mesmo assim, se for por isso, nunca mais ninguém se separa. O que se deve ser feito é acompanhar os filhos de perto pra que eles não sejam afetados, consigam superar e tenham uma vida saudável.

Nenhum comentário: