domingo, 25 de novembro de 2012

Noivo morre por causa de uma taça


Essa semana eu e muitos brasileiros fomos surpreendidos coma seguinte notícia: Noivo morre após cair sobre taça de vidro durante casamento no RJ. Pois é, a princípio, não entendi nada. Cheguei até a pensar que tinha escutado errado. Como alguém poderia morrer por ter sido cortado por cacos de vidro na perna?? Mas era verdade. 
Por mais incrível e desastroso que pareça, o noivo caiu em seu próprio casamento. Até aí tudo bem, mas o detalhe da sua morte estava no bolso dele: a taça que quebrou com a queda e e cortou profundamente a veia femoral, a principal da perna. A hemorragia não foi contida a tempo e ele não resistiu. 
A primeira coisa que pensei quando entendi a história foi: "Nossa isso que é azar! Quais seriam as chances disso acontecer com uma pessoa? O corte foi tão profundo que chegou a cortar a veia.". Meu segundo pensamento foi: "O que será da noiva agora? Ela foi casa e viúva no mesmo dia. Ficou casada por pouquíssimas horas! Talvez nunca se recupere do trauma.". 
A única coisa que sei é que quando chega a hora de ir, não tem jeito. Era pra ser, mesmo que dessa forma. Eu jamais escutei uma causa de morte como essa. Fico pensando nos convidados também. Eles, por serem leigos, assim como a maioria das pessoas (e eu me incluo aqui), não sabiam que bastava pressionar o local atingido para que o noivo não sangrasse tanto. Eles devem se sentir muito mal com isso já que essa reação poderia salvar uma vida mas não tem a mínima culpa. Culpa essa que é toda da UPA para onde o levaram. Além de o mandarem para outro hospital, os funcionários da tal UPA nem sequer disseram que era para estancar o sangue, já que isso poderia, e foi, mortal. Não entendo isso. Só sei que nunca vi algo parecido antes. 

Nenhum comentário: