quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Já fui mais direta



A gente amadurece e perceber que mudou em algumas coisas, não só fisicamente. Já fui muito direta, daquelas que falava tudo na cara das pessoas mesmo. Mas me ferrei muito por causa disso. Ao contrário do que dizem, as pessoas não gostam de gente honesta, que fala a verdade nua e crua. Hipocrisia à parte, ao longo dos anos, me dei conta de que posso sim falar o que quero pra quem quiser, contanto que seja mais sutil. 
Sou assim porque odeio rodeios pra chegar a um conselho. Quando quero alertar alguém ou até criticar, acabava perdendo a noção do que poderia ou não ser exagero pra tal pessoa. Por isso, muitas vezes alguns me olhavam com certo repúdio ou medo.
Hoje em dia, meço muito minhas palavras, principalmente dependendo de com quem estou conversando. Se a pessoa é íntima, falo mesmo mas se é menos, me seguro muitas vezes porque sei que posso magoá-la sem querer, apenas por querer ser honesta e dizer a verdade. Usando essa tática, me protejo mais e evito desentendimentos ou julgamentos.  

Nenhum comentário: