domingo, 28 de outubro de 2012

CCBB: impressionismo


Mais um sábado de passeio! Agora, já são dois consecutivos. Fui ontem ver a exposição sobre o Impressionismo, talvez a maior do CCBB. Ficamos na fila por meia hora mas andou rápido pro tamanho que estava. 
Nossa, que exposição! As salas foram pintadas igual às salas do Museu d'Orsay, na França, onde ficam as obras. A iluminação estava ótima e transmitia um ambiente acolhedor, além de dar um efeito muito bonito aos quadros. Ao contrário da fila lá fora, as salas não estavam cheias, ou seja, dava pra andar sem pedir licença entre uma abora e outra. Muito bem organizada. 
Além da exposição, fomos à livraria Travessa. Uma vez no CCBB, você deve entrar na Travessa. Mas só se tiver com dinheiro no bolso porque dá pra se gastar bem por lá. O problema é que não encontramos na livraria apenas livros mas também DVDs que não encontramos facilmente por aí. sem contar com os itens de decoração. Um problema sério...rs. 
Como se não bastasse vermos a exposição e passarmos na Travessa, ainda nos demos ao luxo de lanchar no restaurante que fica no segundo piso. Chique é pouco, benhê! Saímos de lá por volta das 19h, ou seja, passamos a tarde toda lá. Nem a dor nas pernas de tanto ficar em pé, tanto na fila quanto durante a visita à exposição, me incomodou. Valeu a pena mais esse passeio cultural.

Nenhum comentário: