Eu não tenho aquelas frescuras de mulherzinha. Vejo quase todas as minhas conhecidas gastarem horrores com coisas que nem sonho. Elas torram o dinheiro com unhas, cabelos, cremes, perfumes, maquiagem e muita mas muita roupa e sapatos que nem usam porque compraram no impulso sem precisar realmente deles.
Pra começar, eu mesma faço minhas unhas. Odeio a ideia de alguém tirar bife na hora de tirar a cutícula. Mas mais do que isso odeio o papinho chato e fútil dos salões. Só se fala de novela, de celebridades, da vida alheia e de moda. Além disso tudo ainda tem o cheiro sufocantes por conta dos secadores, dos produtos para cabelos. Fazer unhas pra mim é terapêutico. Gosto de escutar música enquanto as faço. Talvez por isso me tranquilize.
Quanto aos cabelos, também não gasto grana alguma, a não ser com shampoo. Felizmente, não faço alisamento. Na verdade, nem condicionador uso já que meu cabelo é mais pra oleoso e se usasse, ficaria melado e sem brilho. Enfim, gasto só o valor do shampoo com o cabelo e, de vez em quando, com o corte. Sei que a maioria não consegue uma benção dessa mas tive sorte nesse quesito.
Não costumo usar cremes. Atualmente até tenho usado hidratante mas só quando depilo as pernas. Não tenho o hábito de usar cremes nem pra sair nem antes de dormir ou após o banho. Sempre tive a impressão de que minha pele fica melada e quando faz 40º no Rio, parece que estou derretendo se uso algum creme. Me dá a ideia que estou melecada e não gosto disso. Apesar disso, tenho que começar a pensar em usar pelo menos protetor solar. Sei que devo usá-lo mas ainda reluto.
Por ser muito alérgica, até pouco tempo eu tinha apenas uns dois fracos de perfume em casa. Em relação a eles, os pouquíssimos que gosto gosto muito.E desses, apenas um é importado. Tudo bem que é o que mais gosto mas levando em consideração que gosto de no máximo uns quatro, tá beleza.
O mesmo acontece com a maquiagem. Uso pouquíssima no dia a dia. Procuro me produzir mais quando saio à noite, nos fins de semana. Uso no máximo corretivo, blush e lápis de olho. Por isso, nem preciso comprar muita porque sei que não vou usar tanta coisa. Claro que tenho uma base, pó e algumas outras coisinhas pra quando vou a um evento mais chique, como casamentos etc mas nada de mais pro dia a dia.
Posso afirmar com certeza mesmo é que maior gasto se deve às roupas e sapatos. Em relação a eles dois é fácil explicar. Por causa do trabalho, gasto mais roupas e sapatos. Por isso, preciso deles. Tudo bem que muitas vezes gasto dinheiro sem muita necessidade, apenas porque gostei de uma peça ou de outra. Mas pra quem não gasta com todo o resto que mencionei antes, até que posso ter um desconto, né? rs. Todo o dinheiro que economizo com unhas, cabelos e cremes acaba sendo minha compensação. Hoje em dia até tenho me policiado mais na hora de uma compra pra justamente não cair no problema de comprar algo e nem usá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário