Na onda do Projeto seca 4, me empolguei e resolvi aderir a um novo projeto, o Xô estresse. Levando em consideração que volto ao trabalho semana que vem, pra aguentar até o fim do ano achei melhor me propor esse plano. Ainda não sei exatamente o que fazer mas já tenho algumas ideias.
A primeira delas é não parar de frequentar a academia, que me faz tão bem fisicamente. Isso acaba refletindo no bem-estar do corpo também. As dores diminuem, me sinto mais bem disposta etc. De vez em quando dá preguiça mas tenho que colocar na cabeça que é importante pra mim, como se fosse um remédio mesmo. Antes eu estava indo três vezes por semana mas agora minha meta é ir todos os dias, até porque às vezes eu não conseguia ir um dia dos três, ou seja, acaba pulando um dia e fazia falta já que eu me exercitava apenas duas vezes por semana.
A segunda meta do projeto é a de sair da rotina vez ou outra. É uma maneira de aproveitar melhor a semana e fazer com que ela seja mais agradável, evitando que os programas legais sejam feitos somente no sábado e/ou no domingo. É bom sair pra jantar fora durante a semana, fazer alguma atividade física no início da noite, essas coisas que não estou acostumada a fazer. Sair da rotina pode me ajudar muito. Outra coisa que percebi que posso mudar é o horário de dormir. Eu tava cada vez dormindo mais cedo. Às 9 eu já estava me preparando pra dormir. Acordando às 7h da manhã, posso ir dormir até as 11 da noite porque mesmo assim ainda terei as oito horas saudáveis de sono. Se eu dormir antes disso, durmo ainda mais que o necessário por noite! Então, posso jantar com calma, sem ficar olhando pro relógio (como antes) porque dá tempo suficiente de fazer tudo.
Enfim, a ideia do projeto é justamente sair da rotina que criei durante a semana. Saber que os cinco dias de trabalho são chatos, me dá vontade de largar tudo. Por isso, é importante mudar a rotina pra que eu possa fazer coisas agradáveis também, sem precisar ficar esperando a sexta-feira pra começar a planejar a diversão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário