terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mais pobre e mais saudável


Volto a trabalhar semana que vem. Bate uma insegurança quando lembro mas acho que é normal, né? Fico aqui pensando: "não vai ser difícil até porque já estremos em outubro, que tem feriados. Depois vem novembro, com mais feriados ainda! Em dezembro o ano já acabou por conta da contagem regressiva pro Natal! É, pelo jeito o tempo vai voar e tudo vai ser mais calmo.". 
Esse tempo em casa me fez pensar nas coisas e, o mais importante, me fez relaxar mesmo. Tanto é que tô tendo dificuldades absurdas pra acordar. O despertador toca, eu o desligo mas não consigo me mexer pra sair da cama! Aí, fico pensando com meus botões: "Tenho que levantar, não posso perder a manhã toda aqui deitada. Mas não tenho que relaxar mesmo? Então, posso ficar um pouquinho mais". E fico! rs
Tenho pensado muito na minha vida profissional do ano que vem também. Estando em casa, percebi o quanto é importante ter um tempo pra mim. Eu já sabia disso mas precisava de provas concretas e agora tenho. Nossa, é muito bom acordar com calma, comer com calma e cuidar de mim, indo pra academia. Parece que meu dia já começa bem, fico muito mais disposta! Sem contar com a convivência com pessoas que me fazem rir, pessoas queridas que encontro lá. Sinto falta disso e por isso ano tenho pensado muito em reduzir minha carga horária em 2013. já venho me preparado financeiramente para tal desde o início desse ano. Não deixarei de pagar minhas contas obrigatórias e talvez ainda me sobre um pouquinho de dinheiro pra gastar comigo mesma, com coisas mais fúteis de mulherzinha. Por isso, não tenho medo de arriscar. Atualmente é melhor ficar mais pobre e mais saudável do que rica sem saúde. ;-)

Nenhum comentário: