quarta-feira, 18 de julho de 2012

Não consigo perdoar certas pessoas


Eu sei que é ruim mas não consigo perdoar algumas pessoas que me fizeram mal. Sei que isso pode não fazer bem pra mim mesma mas eu juro que tento tento e não consigo ter compaixão por elas. Não me entra na cabeça que alguém possa fazer o mal ao outro sem sequer procurar saber sobre a pessoa ou o porquê de certas atitudes. Fico pasma ao perceber que essas pessoas me julgaram, e ainda julgam, tão mal porque deram ouvidos a uma pessoa que só se fazia de vítima e com certeza contou a sua versão mascarada de uma história. É de doer, sabe? Talvez seja por isso que eu não consiga perdoar esse tipo de gente, maria-vai-com-as-outras.
O mais engraçado é que essas mesmas pessoas que me julgaram se dizem esclarecidas mas mostraram justamente o contrário sendo preconceituosas e julgando uma pessoa por algo que ouviram de outra quando esta última se mostrava deprimida por problemas que ela mesma causou. Tem gente que gosta de ser fazer de coitada para que os que estão em volta sintam pena e com isso a defendam. Mas Papai do céu tá assistindo a tudo e ela sabe que no fundo aquele dramalhão todo foi apenas para que passassem a mão em sua cabeça e sentissem por mim o que ela apenas estava sentindo: raiva, ou sei lá o que. 
Hoje fico triste por não ter esclarecido o assunto na época mas fico pensando: "As pessoas não iriam acreditar em mim ao invés de acreditarem na amiga, né? Então, de que adiantaria expor o meu lado da história e contar todos os podres que esse pessoa fez e situações ridículas que me fez passar??". Agora nem quero mais me explicar até porque já percebi que esses que me julgam nem merecem a minha atenção e satisfação porque são tão patéticos quanto essa pessoa que se fez de coitada. Um dia, talvez, eu consiga perdoá-los. Por enquanto só tenho pena por serem tão julgadores e não terem procurado saber todas as versões de uma história quando alguém lhes contou.

Nenhum comentário: