terça-feira, 8 de maio de 2012

Não se mate de trabalhar


Algumas coisas devem ser levadas em consideração nessa vida. A principal delas é a saúde porque sem ela não somos nada. Sem ela, não podemos usufruir todas as outras coisas e as pessoas que nos cercam. Então, pensando nisso, resolvi preservar minha integridade física e mental. Optei por trabalhar menos. 
Percebi que ganhar bem comparado ao resto das pessoas, não adianta nada. O dinheiro não compensa o estresse provocado por isso, não mesmo. Além do mais, o dinheiro que sobra acaba sendo destinado justamente pra aliviar o estresse, ou seja, no fim das contas, esse dinheiro não serve pra nada! Por isso, vale mais a pena ganhar menos e ter menos estresse. 
Virar hippie seria demais pra mim então decidi viver bem apenas com o necessário e um pouquinho extra, não muito. Não vale a pena se matar de trabalhar pra enriquecer os outros. Nunca é você que fica mais rico, a não ser que você seja o dono do negócio e, mesmo assim, você pode acabar surtando de tanto trabalhar pra si mesmo. Logo, a saída mais sudável é ralar menos. Só se deve colocar na cabeça que, pra isso, você vai também ganhar menos e fazer as contas do que realmente é importante e indispensável pra você. Se acha que não consegue viver sem muito conforto, desista. Mas se você acredita que pode viver sem muita frescura, trabalhe apenas o necessário pra pagar suas contas obrigatórias (casa, comida e plano de saúde, que acho de extrema importância) e talvez um pouco a mais pra pizza no fim de semana. 
Não se mate pelos outros porque, no fim da contas, você os enriquece e ganha uma doença em troca. E não há dinheiro que compense isso.

Nenhum comentário: