Então, sei que é difícil acreditar que não gosto de Carnaval mas assisto a to-dos os desfiles do grupo especial do Rio mas é verdade! Tenho vários problemas com o Carnaval [e se lembrar até os enumero aqui um dia] mas não sei por qual motivo eu sempre assisto aos desfiles. É um ritual pra mim e quem me conhece melhor sabe disso.
Bem, na verdade, eu até sei porque gosto de ver tudo pela TV. Primeiro porque é pela TV, ou seja, não preciso ficar passando o perrengue de fiar no calor, ao lado de pessoas mal educadas. Isso eu não suportaria nem por dez minutos. Apesar de dizerem que ao vivo é melhor, eu não acredito nisso porque sei que pela TV vejo detalhes que quem está lá no Sambódromo não tem acesso.
Eu gosto de assistir a todos porque sempre acompanho a Apuração na quarta-feira de cinzas. Pra mim, não faz sentido assistí-la se você não viu as escolas, ou seja, você acaba sendo injusto com aquela que talvez tenha sido melhor. Como eu não tenho nenhuma escola preferida, fica muito mais fácil ser imparcial, claro.
Enfim, gosto de acompanhar o andamento das escolas na Sapucaí, gosto de ver o trabalho feito pelos designers, historiadores, artistas plásticos, de todos que realmente colocam a mão na massa e pesquisam sobre o tema proposto. É uma trabalho grandioso, que requer MUITA dedicação e estudo pra que tudo se interligue e faça sentido. É muito mais complexo do que uma mulata que fica rebolando seminua na avenida. Eu tô falando daquelas pessoas que ralam nos barracões e das "cabeças pensantes" por detrás das câmeras. É bom entender que cada ala tem uma pesquisa por trás, tanto pra confeccionar as fantasias quanto pra compor o samba-enredo. É arte de forma gigantesca. Um dia, ainda vou visitar algum barracão.
ps: Primeiro dia de desfile do grupo especial do Rio aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário