segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tchau, pobreza!


Então, uma vez escrevi sobre estabilidade financeira mas eu não tinha ideia que isso aconteceria comigo tão cedo. Não sou tão novinha assim mas estou na faixa etária em que ainda se pode dar ao luxo de não ter estabilidade.
Acredito que depois dos 30 uma pessoa já tenha tudo esquematizado financeiramente, além claro do emocional, mas sei que é muito difícil, hoje em dia, poder se bancar sozinho, sem depender do dinheiro dos pais. Sei também que muitas pessoas conseguem se virar sozinhas mas vivem passando apertos. Muitas vezes, não vale a pena sair da casa dos pais porque o salário é tão apertado pros gastos que isso só seria possível dividindo apartamento com alguém. Resumindo: é dificílimo acharmos uma pessoa que possa se dar ao luxo de viver sozinha totalmente, sem amigos etc. E eu, tenho orgulho de dizer, que faço parte dessa minoria agora.
Apesar disso, ainda não caiu a  minha ficha até porque ainda não estou no trabalho novo. Tenho que ter em mente que ao ganhar mais, o trabalho também é mais cansativo. Mas qualquer trabalho já é cansativo mesmo, então se é pra trabalhar mais, pelo menos sou compensada com um salário bem maior do que o meu atual. É aquela história: no pain, no gain. Sei que terei mais responsabilidades por conta de um salário maior, mas sei também que fazendo um bom trabalho, tenho também mais chances ainda de ter mais coisas. 
Posso soar totalmente ambiciosa mas, feliz ou infelizmente, vivemos em um mundo capitalista mesmo e eu nunca tive esse tipo de pensamento egoísta até porque sei que pessoas assim não vão muito longe. Mas quem é que não gosta de poder ter um dinheirinho a mais pra poder comprar uns pares de sapato extras, pagar viagens legais, cursos que sempre quis fazer? É pecado isso? Não, ainda mais se a pessoa merece, não está roubando o emprego de ninguém e sempre foi correta. 

Nenhum comentário: