domingo, 3 de outubro de 2010

Voto nulo: não sustento marginal

É ano de eleição e eu tomei uma decisão em relação a isso: votar nulo. Tem gente que torce a cara quando eu digo isso mas só não quero ser mais um hipócrita. As razões pelas quais me levaram a decidir tomar essa atitude são bem simples, até demais. Em primeiro lugar, desde que eu me entendo por gente, nunca vi um político sequer que realmente se preocupasse com os problemas do povo. Muito pelo contrário, 99,9% deles é corrupto e só pensa em ganhar dinheiro às custas da gente. Nós, cidadãos honestos, trabalhamos feito cornos, pagamos impostos altíssimos e ainda somos ignorados e feitos de palhaços. 
Sinceramente, não vejo mais esperança pra nosso país. Seria muita falsidade minha dizer que ainda acredito nessa zona chamada Brasil. Eu tenho vergonha de pertencer a um país em que a maioria da população é analfabeta e tão mal informada. Nunca vi povo tão medíocre em todo a minha vida. Um povo que mal sabe o quanto podia viver em melhores condições e se contenta com tão pouco ou nada. Esse povinho  que esquece tudo facilmente e não tem a mínima consciência do que é ser cidadão porque não tem educação alguma e se comporta como favelados. E sabe o que é o pior? Basta ter o churrasquinho na lage e a cerveja no fim do dia pra que eles se dêem por satisfeitos e começarem a semana de trabalho incansável de novo. Eu sei que não osso culpá-los por serem justamente inconscientes disso tudo. Como já dizia o sábio: eles vivem de pão e circo. Sei que a culpa é dos governantes que não tem a intenção de dar educação pra poderem continuar roubando o povo à vontade. Mas essa situação é um círculo vicioso e no fim a culpa é de quem? Dos políticos.  
Além disso tudo, não me conformo quando insistem em dizer que o Brasil é um país democrático. Façam-me o favor, né?! Num país democrático, pra início de conversa, não é obrigatório votar. Falam tão mal dos Estados Unidos  mas pelo menos eles não são hipócritas e lá se vive uma democracia de verdade. Por isso, já que sou obrigada a votar, voto nulo. Voto nulo sim porque tô mais do que cansada de colocar vagabundo e marginal lá na câmara como representante meu. Eles não representam nem a eles mesmos quem dirá a mim! Entra ano sai ano e nada, absolutamente nada muda. Já pensei em virar política e tentar filar uma boa vida mas não sou cara de pau assim. Eu não conseguiria ver tanta coisa errada e ficar calada e por causa disso iria acabar sendo assassinada. Então, quero distância de gente assim e prefiro me anular em relação a essa vergonha que não tem previsão nenhuma de acabar. Nenhum candidato me convence e não sou obrigada a votar em qualquer um por causa disso também. Acho que nenhum deles merece meu voto. Além do mais, quero poder deitar minha cabeça tranquilamente no travesseiro e ter a certeza de que não fui eu quem deu passe livre pra alguns marginais fazerem o que fazem, e o que farão com certeza no futuro.O voto nulo não é irresponsabilidade. Muito pelo contrário, é uma maneira de demonstrar minha revolta e meu descontentamento. Mais do que isso, é uma forma de protesto. 

Nenhum comentário: