sábado, 30 de outubro de 2010

Mudar a aparência não resolve

Já percebi que algumas pessoas não conseguem manter muito tempo a mesma aparência. Sempre tão mudando a cor do cabelo, o corte dele,  fazendo alguma nova tatuagem, colocando outro piercing. Pelo o que eu tenho observado há séculos, percebi também que essas pessoas que estão sempre mudando algo visualmente são as mais inseguras. 
Você já viu alguma pessoa bonita querer mudar de aparência? Acho que ainda tá pra nascer alguém assim! Não conheço ninguém que gato, ou gata, que tenha essa necessidade de se modificar visualmente. Mas é claro que tudo isso tem uma explicação: baixa autoestima. A pessoa que se olha no espelho e tá feliz consigo mesma, não vê a mínima necessidade de mudar. Como já dizia o ditSe todos a olham, a elogiam e o mais importante, ela mesma gosta do que vê ao se observar, não tem porque realmente modificar algo. 
Já as pessoas inseguras e que provavelmente sofrem por serem assim precisam de mudanças, nem que estas sejam físicas. Freud explica, pode ter certeza disso. A criatura que já foi chutada várias vezes, já perdeu a noção de quantas vezes se deu mal no amor ou simplesmente se acha um patinho feio precisa se sentir melhor e por isso procura uma válvula de escape. É aí que entram as mudanças físicas, além é claro dos porres e das porcarias que são ingeridas a fim de afogar as mágoas. 
Enfim, acredito que esse tipo de mudança seja uma fuga mesmo. Mas infelizmente essas criaturas não se tocam de que a mudança que deve haver não é a externa e sim a interior. Não adianta nada mudar por fora se por dentro não foi feita uma revisão geral. Acredito piamente que a mudança de comportamento é aquela que mais conta quando se quer progredir na vida. 

Nenhum comentário: