Muita gente diz que a raiva é um dos piores sentimentos que um ser humano possa ter. Há quem diga que é a pena. Depois comparo esses dois mas hoje vou me ater aos do título desta postagem. Pois então, acredito piamente que é melhor sentirmos raiva do que termos uma decepção. Isso porque a raiva é passageira, você a sente, grita, xinga, se descabela mas depois de um tempo ela passa.
A decepção não. Ela fica, ela é teimosa e demora a passar. E quando passa, sempre deixa uma sequela que pode mais tarde virar uma bola de neve. É difícil a gente se decepcionar muito com alguém de uma vez só, a não ser que a situação seja de traição. Por isso, a decepção vem aos poucos, chega modestamente e quando percebemos ela tá lá entranhada.
Não é bom sentir nenhum dos dois mas acho que a raiva fica por menos tempo. E mesmo que alguém tenha te deixado assim, é mais fácil relevarmos porque quando agimos com raiva não somos nós mesmos. A decepção chega normalmente em momentos de tristeza mesmo, ou seja, não estamos fora de controle totalmente, apenas tristes e pensativos. Daí a decepção ser mais marcante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário