quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Um exemplo de loser mor

Então, vamos à definição do que é ser um fracassado mor. Eu já havia prometido escrever sobre isso há um tempo e eis que agora tô inspirada. Vamos lá, vou tentar ser objetiva, apesar de nem sempre conseguir. hahha!
Pois bem, o fracassado mor é aquele cara que nunca teve nada porque não se esforçava pra isso. Normalmente, é uma criatura que já teve ou tem problemas familiares e por isso tem várias caraminholas na cabecinha. Inclusive, muitas vezes, ele se utiliza de tais sofrimentos como desculpa pra não fazer nada da vida, fazendo aquele tipinho 'sou traumatizadinho e por isso minha vida não anda'. Na maioria dos casos, o cara tenta sucesso por quaisquer métodos que não sejam através dos estudos. Por isso, é geralmente um artista pra meia dúzia [leia-se sua família e alguns amigos]. O 'artista' é aquele poeta mequetrefe, aquele músico que só toca em bares pé de chinelo, que se diz compositor mas na verdade só duas ou três musiquinhas há milênios mas até hoje ainda as canta. Também sonha em ser um pop star e viver de sua 'arte'. Apesar disso, todo mundo sabe [mas fica sem jeito de falar] que um cara desse tipo nunca vai pra frente porque a preguiça e a comodidade falam mais alto do que o ânimo e a perseverança de ir à luta e tentar realmente algo. Por conta disso, o cara fica anos e mais anos estagnado no mesmo lugar enquanto vê amigos muito mais novos que ele passarem à sua frente, ou seja, evoluírem. 
Outra característica marcante do fracassado é sua autoestima alta. No fundo ele sabe que é um merda, que sempre foi e sempre será mas como algumas pessoas lhe dão ibope, o cara se infla e acaba se achando o sabichão. Não são raras as vezes em que sua família é a responsável por inflar seu ego porque afinal de contas, se não for a família a dar um empurrãozinho, quem mais será, né? haha! Por isso, a família e os amigos mais chegados lhe dão atenção e até fingem entusiasmo pra não magoar a criatura. O infeliz até consegue enganar mas apenas meia dúzia. As pessoas mais humildes e com menos estudos o acham super inteligente porque simplesmente não têm conhecimento sobre os assuntos gerais e engolem qualquer coisa dita por qualquer um que use o plural corretamente. Então, são plateia pra ele. Mas qualquer um com mais estudos e mais sagaz saca logo de cara que o que o infeliz fala não passa de um esqueminha de copiar e colar, ou seja, ele escuta meias frases aqui meias frases acolá, junta todas e as cospe como se fossem suas essas ideias. Mais uma vez, só cola com quem tá por fora dos acontecimentos gerais porque fica bem descarado pra aqueles que entendem sobre o assunto em questão. Mas você pensa que ele se importa com isso? Claro que não. Afinal de contas, ainda existe a meia dúzia que lhe dá ibope e quer saber mais do 'cara culto e bem informado'. Sem contar com o melhor amigo ou a namorada, normalmente uma tapadinha, que o acha também super hiper inteligente por ser ela uma porta. 
Esse tipinho também adora se intitular conhecedor de política e geralmente é comunista ou simpatizante. É claro que é já que prefere que façam uma revolução a evoluir por si só. É muito mais fácil esperar que os outros mudem algo do que fazer isso pessoalmente. O infeliz então lê todos aqueles manuais marxistas, os decora e solta sua decoreba pra quem quiser escutar. Então, só falta montar o palanque e se deliciar com as baboseiras decoradas que nem sempre fazer sentido já que o retardado as cospe o tempo todo e por isso seu discurso já é automático. 
De maneira geral, estas são as principais características de um fracassado. É claro que existem outras mas as mais marcantes são essas. Eu sinto pena de gente assim porque como diz um amigo meu, esse tipinho sempre foi, é e sempre será um loser. Você pode ficar alguns anos sem o encontrar mas tenha certeza de que quando o vir ele não terá mudado em nada. Ainda estará estagnado no tempo enquanto todos à sua volta tocaram a vida. Ele pode até fazer uma coisa ou outra mas, no fim, sempre será aquele infeliz medíocre e o pior, ele sabe disso mas disfarça. 

Nenhum comentário: