Sinceramente, não sei o que seria de mim sem meu fone de ouvido! Escapei de muita irritação no ônibus dessa vez! Eu nem tinha subido no busum e já de fora tava escutando dois retardados mentais [só podem ser] cantarem muito alto aquelas musiquinhas que só pessoas que fazem isso cantam.
Assim que passei da roleta, vi que não tinha lugar pra eu sentar embora o ônibus não estivesse cheio [só eu em pé]. Mesmo assim, temendo me irritar profundamente, puxei da minha bolsa meu super fone de ouvido que abafa qualquer som vindo de fora. Sério, dei graças a Deus por tê-lo ali! Eu via a cara de desespero das pessoas em volta. É nessas horas que me pergunto: por quê será que ninguém reclama?? É por essas e outras que o Brasil tá assim, cheio de gente mal educada que não tem noção porque ninguém fala nada sobre isso. Como eu tinha prometido a mim mesma que não ia mais me estressar com o comportamento favelado alheio, SEMPRE deixo minha coleção de musiquinhas e meu fone potente dentro da bolsa. Assim, me isolo do mundo já que ainda não sou rica [assunto pra outra postagem].
Enfim, os dois caras cantaram durante todo o tempo enquanto estavam dentro do ônibus e não querendo ser mas já sendo preconceituosa, desceram justamente no pé de um morro. Eu juro que tento de todas as maneiras não ser o tipo de pessoa que olha pros outros e os julga pelo jeito de se vestir mas ultimamente não tem como não ser assim. Infelizmente, é sempre, ou melhor 99% das vezes, o mesmo naipe de gente que faz essas coisas.
Pra completar a bela história, um vendedor de balas entrou no ônibus e começou a gritar pra chamar a atenção da clientela, já bem feliz com a presença do grupo de pagode/funk bem conveniente. Foi nessa hora que não consegui me controlar e comecei a rir sozinha, me segurando pra não dar gargalhadas! Eu via toda a cena dantesca mas não escutava absolutamente na-da dela! Nos meus ouvidos, apenas minha música alta e milagrosa. Sério, eu amo meu fone de ouvido abafador de sons perturbadores alheios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário