Eu não sou tão velha pra ter aprendido muito com a vida. Mas uma coisa é certa: do pouco que aprendi algumas lições ficaram. Uma delas é evitar achar que tudo aquilo que eu nunca faria ao outro é recíproco. O que quero dizer é: não espere dos outros aquilo que você faria por eles. Há algum tempo, eu tenho feito um trabalho de autoconscientização em relação a isso.
Na verdade, tudo começou quando percebi que eu dava mais atenção a certas pessoas do que elas a mim. Foi difícil no início porque eu sofri com o fato de estar lá, sempre tentando manter contato, quando os outros [alguns apenas graças a Deus] não pareciam fazer questão de proximidade. Como eu disse, foi duro aprender e tentar entender isso sozinha mas uma hora eu teria que deixar essas situações de lado.
Não que eu não soubesse antes mas, com o tempo, aprendi a lidar com esse tipo de "rejeição", se assim posso chamar isso. Eu já sabia que as pessoas são diferentes, claro, mas nunca tinha vivenciado uma experiência que me desse a confirmação plena disso. Bem, a tal experiência infelizmente veio mas isso serviu pra que eu crescesse e avaliasse muita coisa. As pessoas são diferentes, pensam de maneira diferente mesmo quando são suas amigas e não têm a intenção de te magoar [espero que não]. Então, de nada adianta ficar se decepcionando porque os outros pensam de outra forma. É uma pena sim mas o fato de não ficar ais esperando uma recíproca é bem melhor porque assim não me magoo mais. Provavelmente, essas pessoas não querem me fazer mal mas já tá na hora de eu me relacionar com quem pensa como eu. Continuar dando murro em ponta de faca é que não dá mais. Além disso, minha saúde é preservada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário