Eu tenho medo das pessoas efusivas porque elas são incontroláveis e sem noção. E quando digo efusivas, falo daquelas que acabaram de conhecer alguém novo [namorado/a ou amigo/a] e acham que já são melhores amigos só porque conhecem meia dúzia de pessoas em comum e têm algumas afinidades fúteis.
Podem falar o que quiserem, mas pra mim os efusivos de plantão são, no fundo, carentes. Sei lá, não devem ter um melhor amigo e querem arranjar um a qualquer preço. Então, qualquer pessoa que a trate bem ou que precise de uma companhia momentânea, já passa a ser candidato. Esse tipinho de gente sempre age da mesma forma: liga, manda mensagens 'fofas' toda hora, adiciona a vítima em todas as ferramentas que a Internet possa proporcionar e o pior, passa a chamar o novo conhecido de 'amigo/a'. É sempre assim, nunca muda, só os personagens. Isso porque tem gente que se incomoda com essa efusividade toda e começa a ignorar o/a carente.
Eu, particularmente, acho tudo isso forçação de barra e soa como desespero. Acredito que amizade se constroi aos poucos, com o tempo. E mesmo que a gente ache que o novo conhecido tenha personalidade idêntica a nossa, tudo pode ser apenas aparência, afinal de contas, ainda não conhecemos a pessoa bem o suficiente pra sabermos se ela tá querendo nos agradar ou não. Muito difícil saber disso logo de cara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário